segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mentira tem perna curta

Esse é um post com sabor amargo. Descobri que fui enganada e o engodo ainda está entalado na minha garganta.

Vou me explicar:

Nessas férias gostaria de participar do Projeto Rondon (esse projeto tem como objetivo proporcionar que universitários apliquem suas habilidades no trabalho em municípios carentes e isolados), pra isso precisava participar de um processo seletivo bem concorrido. Já entrei sabendo que poderia não ser selecionada e nesse caso, tentaria nas próximas férias. Meu esposo também estava concorrendo, concordamos que se um de nós não fosse selecionado deixaríamos para tentar numa próxima vez.

Então, adivinhem o que aconteceu? Estava almoçando com pressa para ir para o estágio quando o telefone do meu esposo toca, era a Sra. V. uma das responsáveis pelo processo seletivo. Ela disse que o Projeto tinha como regra que casais não poderiam ir para a mesma cidade, e portanto eu não poderia ir...

Fiquei triste, e apesar de saber que vai ser horrível passar 15 dias longe do meu marido, disse para ele aproveitar a oportunidade, pois já que nós nunca poderíamos ir juntos, era melhor ele ir logo agora. Ele decidiu ir.

Já estava me conformando com a situação quando na sexta feira passada sonhei que essa justificativa era uma      
bela de uma mentira. Acordei e fui direto pesquisar na net sobre o assunto. Olhei todos os regulamentos, não achei nada. Então entrei em contato com o Ministério da Defesa que é o responsável pelo projeto. Horas depois a resposta: "Não existe nenhuma regra sobre esse assunto" nessas exatas palavras. 


Fiquei chocada, até agora não sei bem o que fazer. Fui enganada. Fomos enganados. 


Não precisava mentir, já fui desclassificada em outros processos seletivos e nunca morri. É muito pior "ouvir" da UnB - você não é inteligente o suficiente para estudar aqui (ser reprovado no vestibular), do que não poder ir pra um projeto de assistência social. Fala sério!


Por causa disso, dessa mentira, nunca mais poderemos participar do projeto juntos (só pode participar uma vez). 


Desde então tenho pensado na origem da mentira:


Seja o seu sim, sim e o seu não, não; o que passar disso vem do Maligno. Mt 5:37 (NVI)


Não preciso nem comentar que devemos terminantemente afastar essa prática da nossa vida...

Nenhum comentário: